Circuito Floripa de Dança

Regulamento Circuito Floripa de Dança 2025

3º CIRCUITO FLORIPA DE DANÇA

 

05, 06 e 07 de Setembro/2025


01. FORMAS DE PARTICIPAÇÃO

 

MOSTRA:

Participação das diversas modalidades de dança, sem a avaliação dos jurados.
Os Coreógrafos com trabalhos inscritos na mostra não competitiva, no gênero grupos, receberão valor apoio de 50% da taxa para inscrição no gênero grupo. O valor será depositado na conta do coreógrafo, em até 15 dias após o término do evento, como apoio pela apresentação, sem concorrer à premiação competitiva. Todos os participantes da mostra NÃO competitiva recebem medalhas.

COMPETIÇÃO:

Toda coreografia que participa da competição e que concorre a uma classificação, premiação em dinheiro e troféus, conforme item 5 deste regulamento.

02. DA PARTICIPAÇÃO

Podem participar do CIRCUITO FLORIPA DE DANÇA, bailarinos amadores ou profissionais residentes em território nacional e estrangeiros, desde que devidamenteinscritos e concordantes com os termos deste regulamento.

03. INSCRIÇÕES

A inscrição poderá ser feita através do site do evento: https://circuitofloripa.com.br/inscricao/, disponível no período de 12 de junho a 17 de agosto podendo ser encerradas antes do prazo previsto caso o número de Coreografias ultrapasse o permitido para as datas do evento.

Para que a inscrição seja confirmada é necessário enviar:

a) Até o dia 17 de Agosto – Via site:

  • Ficha de Inscrição devidamente preenchida;
  • Comprovante de pagamento da taxa identificado com nome do grupo, coreografia e número de participantes (bailarinos e assistentes);
  • A taxa de inscrição deverá ser paga integralmente. Não serão aceitos pagamentos parcelados.

Considerações: Os documentos de identidade dos grupos de competição serão conferidos no ensaio de palco, caso haja irregularidade ou falta de algum documento o grupo ficará impedido de participar do evento.

Não serão aceitos materiais e comprovantes de pagamento bancário após as datas estabelecidas ou após divulgação no site de “INSCRIÇÕES ENCERRADAS”. A confirmação de recebimento da inscrição, taxas e materiais se dará no prazo de até 48h após o envio, caso não receba confirmação por e-mail no prazo estabelecido entrar em contato com a organização através do email [email protected].

As inscrições para o III CIRCUITO FLORIPA DE DANÇA devem obedecer os seguintes critérios:

ESTILOS:

Bailarinos profissionais ou amadores podem se inscrever nos estilos, ballet clássico e de repertorio, jazz, danças urbanas, danças populares, danças árabes e estilo livre.

CARACTERÍSTICAS DOS ESTILOS:

  • BALLET CLÁSSICO e REPERTÓRIO: Coreografias criadas ou remontadas,”obedecendo à estrutura coreográfica acadêmica do Ballet Clássico ou Neoclássico.
  • JAZZ: Coreografias estruturadas sobre todas as linhas e variações do Jazz Dance.
  • DANÇAS URBANAS: Coreografias estruturadas a partir de trabalhos baseados em qualquer estilo de dança de rua, como Hip Hop, Funk e Break.
  • DANÇAS POPULARES: Coreografias de Folclore de Imigração ou Etnias, Sapateado e Dança de Salão.
  • DANÇAS ÁRABES: Coreografias em dança árabe clássica, folclórica, popular, moderna e fusões com outros estilos.
  • ESTILO LIVRE: Nesse estilo serão aceitos trabalhos coreográficos que misturem estilos e técnicas que não foram mencionados anteriormente.

CATEGORIAS PARA MOSTRA COMPETITIVA:

  • Pré-juvenil: 10 a 13 anos
  • Juvenil: 14 a 17 anos
  • Adulto: 18 a 49 anos
  • Master: A partir de 50 anos.

Obs: Na Competição será admitida tolerância de 30% aos bailarinos com idade superior à categoria na qual o grupo está competindo. No caso de ultrapassar esta tolerância, a coreografia deverá se enquadrar na categoria mais avançada.

GÊNEROS

  • Solo (um bailarino)
  • Duo (dois bailarinos)
  • Trio (três bailarinos)
  • Conjunto (a partir de quatro bailarinos)

CATEGORIAS PARA MOSTRA NÃO COMPETITIVA: A partir de 03 anos.

  • Baby – 3 a 6 anos – somente grupos se apresentam nesta categoria
  • Infantil – 7 a 12 anos
  • Pré-juvenil: 10 a 13 anos
  • Juvenil: 14 a 17 anos
  • Adulto: 18 a 49 anos
  • Master: A partir de 50 anos.

LIMITE DE TEMPO DAS COREOGRAFIAS POR GÊNERO:

O Tempo máximo permitido nas Coreografias para:

  • Solos e Duos: Até 3 minutos para cada coreografia
  • Trios: Até 4 minutos para cada coreografia
  • Conjuntos: Até 6 minutos para cada coreografia

Considerações: Tolerância de até 0,50 segundos para conjuntos e de até 0,30 segundos para duos e solos. Caso ultrapasse o limite de tolerância, o grupo pode ser desclassificado.

ENSAIO DE PALCO

Grupos da Competição: A marcação de palco dos grupos de competição será disponibilizada pela organização para o e-mail dos coreógrafos tendo, cada coreografia, duas vezes o tempo de duração de suas apresentações. As coreografias da mostra não realizam ensaio de palco.

Considerações: As trilhas sonoras deverão ser enviadas em formato mp3, através do formulário de inscrição do evento, ou para o e-mail [email protected]. O arquivo deverá estar identificado com o nome do grupo + coreografia. Os participantes deverão trazer uma cópia das músicas a serem executadas, em pendrive, a título de backup.

É obrigatório ao grupo ter, ao menos, um assistente no ensaio e na apresentação:

DIVULGAÇÃO DA ORDEM DAS APRESENTAÇÕES E ENSAIOS DE PALCO

A programação da apresentação da mostra não competitiva, competição e ensaio de palco estarão disponíveis no site do evento até o dia 01 de Setembro. Os grupos deverão chegar ao teatro com no mínimo 30 minutos de antecedência da sua apresentação. 

Programação prevista para as apresentações competitivas: 

  • Dia 06/09: Jazz, Danças Urbanas e Estilo Livre.
  • Dia 07/09: Ballet Clássico e de Repertório, Danças Árabes, Danças Populares e Estilo Livre.

Observações: Havendo um número maior de coreografias para o permitido para cada dia, abriremos uma sessão extra no dia 07/09

04. VALORES PARA INSCRIÇÃO

GênerosCompetiçãoMostra
SoloR$ 170,00R$ 150,00
DuoR$ 90,00 por bailarinoR$ 80,00 por bailarino
TrioR$ 80,00 por bailarinoR$ 60,00 por bailarino
ConjuntoR$ 50,00 por bailarinoR$ 40,00 por bailarino
Diretor / AssistenteR$ 30,00 por pessoaR$ 30,00 por pessoa
CoreógrafosIsentosisentos

Considerações:

O pagamento dos valores da inscrição dá direito ao bailarino à apresentação de uma coreografia. Caso dance mais de uma, deverá pagar o valor correspondente à apresentação(ões).

Os participantes poderão assistir às demais apresentações mediante pagamento do valor de meia entrada.

Cada grupo poderá inscrever apenas 01 (um) diretor e 01 (um) assistente.

O coreógrafo que participar como bailarino na coreografia deverá pagar o valor da inscrição correspondente.

FORMAS DE PAGAMENTO

  • Depósito bancário
  • Pix

Os dados para pagamentos via Depósito ou PIX podem ser realizados para a seguinte conta:

  • Banco Cora SCD – 403
  • Agência 0001 – Conta 1203027-7
  • CNPJ 03.328.001/0001-58 (o CNPJ é chave do PIX)
  • Trhainer Capacitação Competitiva

05. PREMIAÇÃO / RESULTADOS

A premiação do III CIRCUITO FLORIPA DE DANÇA será feita por classificação aos três primeiros classificados com as  maiores notas em todo o evento, obedecendo aos seguintes critérios:

  • Primeiro colocado: nota igual ou superior a 9,0
  • Segundo colocado: nota igual ou superior a 8,0
  • Terceiro colocado: nota igual ou superior a 7,0

No caso de empate, o corpo de jurados decidirá entre os trabalhos em questão.

Certificados: Todos os participantes receberão certificados de participação.

Medalhas: Todos os participantes da mostra não competitiva receberão Medalhas.

Troféus: para os três primeiros colocados de cada estilo, gênero e categoria.

A premiação do Circuito será feita por classificação de 1º, 2º e 3º lugar para as melhores notas nos estilos, categorias e gêneros.

PREMIAÇÃO EM DINHEIRO

O valor da premiação em dinheiro será distribuído da seguinte forma:

  • R$ 1.000,00 para o melhor Solo, de acordo com a pontuação dos jurados;
  • R$ 2.000,00 para o melhor Duo, de acordo com a pontuação dos jurados;
  • R$ 3.000,00 para o melhor Trio, de acordo com a pontuação dos jurados;
  • R$ 10.000,00 para o melhor grupo, de acordo com a pontuação dos jurados

Entrega da premiação em dinheiro:

O valor da premiação será entregue por depósito ou transferência bancária em até 20 dias úteis após a divulgação do resultado;

A coordenação do Circuito Floripa de Dança entrará em contato com o responsável pelo grupo para solicitar os dados para envio do valor do prêmio.

DA AVALIAÇÃO:

A premiação obedecerá aos seguintes critérios de avaliação:

  • Desempenho do grupo/bailarinos
  • Qualidade técnica do grupo/bailarinos na coreografia apresentada
  • Desempenho técnico interpretativo
  • Figurino
  • Coerência entre o título e o contexto
  • Utilização e domínio de elementos em cena

AVALIAÇÕES

As avaliações descritivas serão disponibilizadas para os coreógrafos responsáveis ao final do evento.

06.INFORMAÇÕES GERAIS

1. Identificação: A identificação dos coreógrafos, bailarinos, diretores e assistentes será feita por Pulseiras Personalizadas do evento. Os jurados são comunicados do uso das “pulseiras” e de forma alguma irão condicioná-las às suas avaliações, portanto, a pulseira não poderá ser retirada no momento da apresentação e será necessária para acesso a plateia e camarins.

No caso de perda ou extravio será fornecido Pulseira Extra mediante pagamento da taxa novamente. Recomendamos aos coreógrafos que coloquem a pulseira em seus bailarinos (principalmente na categoria infantil) e baby no momento em que se deslocarem aos camarins para se apresentar.

2. Acesso aos Camarins: Terão acesso aos camarins somente pessoas credenciadas e identificadas com Pulseiras fornecidas pela Comissão Organizadora do Evento. Os bailarinos só entrarão nos camarins na presença de seus coreógrafos e/ou assistentes. O coreógrafo é responsável por seus bailarinos (as). 

3. Imagens: As imagens dos grupos e bailarinos participantes do Festival poderão ser utilizadas na divulgação do evento, não cabendo nenhuma forma de indenização ou pagamento pelo uso da mesma.

4. Não será permitido o uso de quaisquer recursos que possam causar danos aos participantes e/ou prejudicar à limpeza, ordem, segurança ou a apresentação seguinte (ex: água, animais, terra, purpurina, fogo, etc.).

5. Cenários: Grupos que irão utilizar cenários deverão comunicar via e-mail suas necessidades técnicas para instalação no momento da inscrição. Serão permitidos elementos cênicos simples e práticos que não prejudiquem a sequência do espetáculo.

O grupo terá o tempo de 1 (um) minuto antes e após a apresentação para montagem e desobstrução do palco. Não será permitida a utilização de varas cenográficas. Ao final da apresentação, o grupo que deixar itens de apresentação e/ou cenário no palco, estará sujeito a penalização ou até mesmo desclassificação.

6. A organização do Festival não se responsabiliza por problemas médicos que ocorram com os participantes ou objetos pessoais extraviados nos locais de ensaio e apresentações.

7. O transporte e alimentação durante o III Circuito Floripa de Dança será de responsabilidade de cada participante ou grupo.

8. Fica proibida a apresentação de nus, sob pena de eliminação do grupo.

9. A inscrição no III Circuito Floripa de Dança, implica na total aceitação de todos os termos deste regulamento. Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora, não cabendo recurso judicial.

ENDEREÇOS / CONTATOS

Hotel Canto da Ilha – Endereço: Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810 – Ponta das Canas, Florianópolis – SC, 88056-680

Coordenação:

ESSENCIAL PRODUÇÕES LTDA

:: Inscrições, em breve ::

Rolar para cima